Caros leitores o Natal está batendo à nossa porta e eu pergunto: O que você fez?
Espero que todos tenham feito a sua parte, pelo menos um pouco para o que mais mais precisam.
Vocês podem até me perguntar o motivo desse post, ora gente... super simples. estamos na época do ano em que a sensibilidade das pessoas vem à tona, podem reparar, não em todos é lógico. E ainda tem pessoas que se aproveitam do momento para se dar bem, explorando o sentimento alheio.
O comércio fica agitado, campanhas de ajude o próximo de minuto a minuto, famílias que passam o ano brigando pregam os sentimentos bonitos do natal e várias outras coisas que acontecem. Será que o Natal se resumi a isso? Quero crer que não.
Eu aprendi na Igreja que o significado do Natal é o nascimento de Jesus, resumindo... o nascimento de uma vida nova e de esperança num futuro melhor. E principalmente, deve ser comemorado junto aqueles que você ama. Devo admitir que não sei mais o que é isso, em função de alguns acontecimentos na minha vida, mas que isso não vem ao caso agora.
Faz tempo que escuto essa frase: "O Natal hoje é apenas data de comércio, ninguém se importa mais com isso!" Será mesmo? Se isso for verdade é motivo para tristeza profunda.
Mas e ai, o natal está chegando e o que você fez?
Eu não fiz nada... É papo, sera q é valido dizer q participei do encontro tt solidario nao so doando, mas entregando os materias p/ gustavo capanema? xD
ResponderExcluirTenho outras "ambições"solidárias para 2011... Vamos la ne. A gente culpa o tempo, mas a realidade é comodismo! oO
Bjs Mimi
Natal é a epoca do ano da qual eu mais gosto!
ResponderExcluirInfelizmente é nessa epoca, e somente nessa epoca, que a pessoas se tornam mais humildes, solidárias e atenciosas.
Natal é epoca de confraternizar, rezar pelo nascimento de Jesus, rever tudo que fizemos de bom e ruim no ano que passou.
Tenho certeza que fiz muitas coisas boas nesse ano, e mais certeza ainda de muitas que eu fiz e não voltarei a fazer!
Adorei o texto!
Bjs Areza
Até falei sobre isso no twitter hoje. Na minha opinião a reflexão deve ser diária e não apenas em época natalina.
ResponderExcluirEu não gosto da falsidade do Natal.
Bjs.
Eu, desde algum tempo, não gosto de Natal. E não gosto por inúmeros motivos, alguns destes que vou relacionar aí embaixo, olha só:
ResponderExcluir1. Sensibilidade a flor da pele.
Gente, é complicado. Parece que toda a sensibilidade do ano inteiro resolve acumular justamente na época natalina. Aí, eu fico reflexiva demais, e como consequência de tudo isso, vem a.que.la tristeza marota. É invevitável que a gente se faça a pergunta do título do post, e aí, geralmente a resposta faz a gente ficar com aquele sentimento de "taqueopariu, em 365 dias eu só fiz isso? Ano que vem vai ser diferente!! (kaka, não vai, você sabe que não).
2. Hipocrisia natalina.
Neguinho passa o ano inteiro cagando pra você, mas aí chega dezembro, criatura se comove com as luzinhas e as árvores de Natal, descobre - como num passe de mágica - que vocês são irmãos e Cristo, e aí lembra que precisa ter consideração por você. Aí é aquela coisa: Abraços, desejos de "tudo de bom, muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender". Coisa linda, né? Aí passa o Natal, "cerumano" esquece tudo isso, volta a ser a mesma criatura mesquinha de sempre. Mas não se preocupe, Natal acontece todos os anos, então você já sabe que é questão de tempo - aprox. 12 meses - para que este ciclo se repita.
Com toda a consideração que eu tenho por Jesus Cristo e o nascimento dele, mas eu acho, sinceramente, que poderíamos pular de dezembro direto para Março. De preferência, depois do carnaval.