Amor é uma bela palavra na qual várias pessoas dizem saber o seu significado, ou pelo menos acham, mas afinal o que é amor?! Perguntinha mais difícil, né?! Mas vamos as possíveis respostas resumindo em apenas palavras: carinho, afeto, confiança, companheirismo, amizade entre outros que você caro leitor pode definir.
Um amor que marca (de forma positiva) deve ser o sonho de qualquer ser humano disposto a amar. Sonhar, recordar, desejar estar sempre com a pessoa é uma característica desse amor, me corrigiram se eu estiver errado. "Um amor para recordar" é titulo até de filme, mas será que todo amor é para recordar?! Nem sempre isso é possível.
Amores que ferem é o clássico "amor-bandido", onde o amor próprio não existe e a falta de respeito consigo mesmo é que manda. Essa é a forma mais triste de amar... Sendo que nada é capaz de abrir os olhos do individuo (a) e o sofrimento é calado e degenerativo.
O que sustenta um amor para a vida inteira? Se alguém souber me avisa (mas avisa mesmo!). Escutei recentemente a seguinte e dei risadas, e parei para pensa nela depois: "O amor é feito capim, você planta e ele cresce, aí vem um vaca e acaba tudo!". Admite meu povo a frase tem lá sua razões. Se demora um tempo para construir uma amor, e para acabar basta apenas um CLICK de mouse e um ENTER de MSN (imaginem as vacas e os bois comendo seu capim de amor) para acabar tudo. É um fato comprovado por A + B + C +D e todas as letras do seu alfabeto, o que Internet uniu, a Internet separa (essa frase é minha). Um número considerável de relacionamentos, casamentos e afins que acabam por causa desse advento maravilhoso.
É isso caros leitores, o recado é simples cuidem do seu capim e afaste do seu pasto as vacas e os bois.
A quem ler isso o meu muito obrigado.
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Amizade (Parte 3)
O ambiente quem faz é a pessoa, mas ainda tem gente que discorda dessa máxima. No ambiente de trabalho é a mesma coisa.
Em particular já participei de ambientes de trabalho distintos, do mais legal ao mais sacante. E digo uma coisa, sobrevivi graças as boas amizades que fiz em cada local, é claro que sempre correndo o risco de ter alguém para derrubar, esse tipo de gente se encontra em todo lugar. No ramo da publicidade não é diferente, dependendo de onde esteja pode-se chegar ao céu e ao inferno em questão de um piscar de olhos.
Eu sinceramente não sou do tipo falante e simpático o tempo todo, mas tem algo que as pessoas gostam e acabam se aproximando, será por causa do estigma do gorducho engraçado? não sei ao certo....
Amigos amigos, negócios a parte essa é a primeira lição que se aprende ao entrar no mundo corporativo, graças a essa lição evitei milhões de fofocas... aliás fofocas são presentes no seu trabalho, queira você ou não. Atire a primeira pedra quem nunca sofreu ou já fez fofoca, mesmo que sem querer, na empresa.
Uma boa amizade no seu trabalho incomoda e muitos os fofoqueiros de plantão, mas se ela foi construída em bases sólidas... não há fofoqueiro no mundo corporativo que te derrube, a não ser que ele seja o seu chefe!
Bem meus caros leitores esse texto curto fecha a série sobre amizade... outra hora eu volto com algum tema novo.
Feliz ano novo a todos e obrigado por ler esse negócio aqui!
Em particular já participei de ambientes de trabalho distintos, do mais legal ao mais sacante. E digo uma coisa, sobrevivi graças as boas amizades que fiz em cada local, é claro que sempre correndo o risco de ter alguém para derrubar, esse tipo de gente se encontra em todo lugar. No ramo da publicidade não é diferente, dependendo de onde esteja pode-se chegar ao céu e ao inferno em questão de um piscar de olhos.
Eu sinceramente não sou do tipo falante e simpático o tempo todo, mas tem algo que as pessoas gostam e acabam se aproximando, será por causa do estigma do gorducho engraçado? não sei ao certo....
Amigos amigos, negócios a parte essa é a primeira lição que se aprende ao entrar no mundo corporativo, graças a essa lição evitei milhões de fofocas... aliás fofocas são presentes no seu trabalho, queira você ou não. Atire a primeira pedra quem nunca sofreu ou já fez fofoca, mesmo que sem querer, na empresa.
Uma boa amizade no seu trabalho incomoda e muitos os fofoqueiros de plantão, mas se ela foi construída em bases sólidas... não há fofoqueiro no mundo corporativo que te derrube, a não ser que ele seja o seu chefe!
Bem meus caros leitores esse texto curto fecha a série sobre amizade... outra hora eu volto com algum tema novo.
Feliz ano novo a todos e obrigado por ler esse negócio aqui!
Assinar:
Postagens (Atom)