sábado, 11 de dezembro de 2010

Amizade (Parte 2)

Olá meu caro leitor… continuando a série sobre amizade, vou escrever a respeito da amizade virtual.
Não preciso aqui escrever sobre os benefícios da internet na vida de cada um (cabe a você dizer sobre isso), vale ressaltar  que a distância hoje se resume a um click. Chats, Twitter, MSN, Orkut (o finado), Facebook entre outros  são apenas alguns meios de iniciar uma amizade (e inimizade, vide unfollows, blocks e afins). Tem site para todas as tribos e credos.
Posso afirmar sem sombra de dúvidas que fiz grandes amizades virtuais, seja em Jaraquitown (Manaus), como em outros lugares: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e até mesmo no longínquo, desconhecido e inexplorado Acre (lá tem internet... incrível). É estranho sentir que pessoas a léguas de distância se identificam com você, e ficam feliz quando a janela do MSN está verde, acho isso um barato mesmo!
Existem os casos em que a amizade sai do mundo cibernético, e depara-se com uma pessoa de carne e osso... tudo bem carne, osso e gordura ( no caso daqueles providos de tecido adiposo). Outro fato presente desse mundo é que muitas vezes não dá para conhecer uma pessoa por causa da distância real, mas tudo no final revestido a esse lindo sentimento.
Era isso o que tinha para falar amizade virtual. Para encerrar a série vem aí: Amizade no ambiente de trabalho.
Um abraço a todos!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Amizade (Parte 1)

Olha eu aqui novamente caros leitores, o que venho falar hoje é sobre um assunto que divide opiniões, o tema é AMIZADE.
A Amizade é um dos sentimentos mais nobres que o ser humano pode sentir, em muitos casos é mais verdadeiro do que o amor entre homem/mulher, mulher/mulher, homem/homem. Verdadeiro no sentido de não se esperar nada em troca. Pra mim, simples mortal, amizade é doação. Porém, no mundo atual esse sentimento tão bonito pode ser questionado. Sim, existem os "amigos"por interesse, essas pessoas mancham o nobre sentimento.
Pergunto a cada um que ler esse post: Você consegue identificar aqueles que estão ao seu lado por interesse? - Pergunta difícil não é? - Pois bem, às vezes nem eu consigo.
O interesse nesse caso pode estar relacionado a dinheiro, status, network (contatos) e outras coisas que não podem ser listadas. É bem verdade que ao buscarmos fazer novos amigos não levamos em consideração esse aspecto, afinal é uma nova "amizade", companhia e atenção para preencher o vazio do dia a dia.
O que você prefere: Um amigo interesseiro, mas que seja cool, descolado e afins ou um amigo obsoleto, mas que você pode contar? Quem vai te ajudar no momento em que mais precisa...
Tudo bem... eu sei que não existe só esse tipo de amizade, mas uma coisa é certa... das pessoas que você menos espera surge a descoberta da amizade por interesse, fica espero meu povo!
Essa foi apenas a primeira parte do assunto, o próximo será sobre amizade virtual.
Um abraço a quem leu isso!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Estamos quase no Natal e o que você fez?

Caros leitores o Natal está batendo à nossa porta e eu pergunto: O que você fez?
Espero que todos tenham feito a sua parte, pelo menos um pouco para o que mais mais precisam.

Vocês podem até me perguntar o motivo desse post, ora gente... super simples. estamos na época do ano em que a sensibilidade  das pessoas vem à tona, podem reparar, não em todos é lógico. E ainda tem pessoas que se aproveitam do momento para se dar bem, explorando o sentimento alheio.

O comércio fica agitado, campanhas de ajude o próximo de minuto a minuto, famílias que passam o ano brigando pregam os sentimentos bonitos do natal e várias outras coisas que acontecem. Será que o Natal se resumi a isso? Quero crer que não.

Eu aprendi na Igreja que o significado do Natal é o nascimento de Jesus, resumindo... o nascimento de uma vida nova e de esperança num futuro melhor. E principalmente, deve ser comemorado junto aqueles que você ama. Devo admitir que não sei mais o que é isso, em função de alguns acontecimentos na minha vida, mas que isso não vem ao caso agora.

Faz tempo que escuto essa frase: "O Natal hoje é apenas data de comércio, ninguém se importa mais com isso!" Será mesmo? Se isso for verdade é motivo para tristeza profunda.

Mas e ai, o natal está chegando e o que você fez?

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pra que fazer um blog?

Bom dia gente!

Esse vai ser o post de estreia do Blog Eu que mando aqui. Esse espaço é destinado a todo tipo de assunto, seja política, assuntos técnicos e até mesmo humor (afinal rir é o melhor remédio).
Vocês podem se perguntar: pra que mais um blog? Já não basta o que já existem?
Pois bem, eu já havia tido contato com a ferramenta de blog e confesso que protelei o máximo que pude em fazer um, mas na última semana o @brunnoihoax colaborou pra que eu fizesse o blog. Participei de alguns blogs como: Farofa de Ovo (http://www.farofadeovo.com.br/blog) o blog do @VictorIsrael (aliás o meu primeiro post foi lá), Blog do Cunha, Mesmo! (http://www.blogdocunhamesmo.blogspot.com) o blog do meu amigo @T_Cunha lá de Araçatuba e por fim fiz algumas postagens no Não, Senhor!!! (http://www.naosenhor.com.br) blog do querido @Rodrigo_NaoSr . E fora vários comentários em diversos espaços que estão na rede.
Eu não tenho nenhuma pretensão em me tornar um blogueiro profissional, pelo contrário... Quero apenas ter o direito de me expressar (coisa que incomoda muita gente em Jaraquitown), paciência torcida incomodada, pois eu que mando aqui.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Teste 1,2,3

Testando 1,2,3...

Novo no pedaço espero que gostem dos posts futuros!

Um abraço a quem ler isso!