sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Amizade (Parte 1)

Olha eu aqui novamente caros leitores, o que venho falar hoje é sobre um assunto que divide opiniões, o tema é AMIZADE.
A Amizade é um dos sentimentos mais nobres que o ser humano pode sentir, em muitos casos é mais verdadeiro do que o amor entre homem/mulher, mulher/mulher, homem/homem. Verdadeiro no sentido de não se esperar nada em troca. Pra mim, simples mortal, amizade é doação. Porém, no mundo atual esse sentimento tão bonito pode ser questionado. Sim, existem os "amigos"por interesse, essas pessoas mancham o nobre sentimento.
Pergunto a cada um que ler esse post: Você consegue identificar aqueles que estão ao seu lado por interesse? - Pergunta difícil não é? - Pois bem, às vezes nem eu consigo.
O interesse nesse caso pode estar relacionado a dinheiro, status, network (contatos) e outras coisas que não podem ser listadas. É bem verdade que ao buscarmos fazer novos amigos não levamos em consideração esse aspecto, afinal é uma nova "amizade", companhia e atenção para preencher o vazio do dia a dia.
O que você prefere: Um amigo interesseiro, mas que seja cool, descolado e afins ou um amigo obsoleto, mas que você pode contar? Quem vai te ajudar no momento em que mais precisa...
Tudo bem... eu sei que não existe só esse tipo de amizade, mas uma coisa é certa... das pessoas que você menos espera surge a descoberta da amizade por interesse, fica espero meu povo!
Essa foi apenas a primeira parte do assunto, o próximo será sobre amizade virtual.
Um abraço a quem leu isso!

4 comentários:

  1. Uma vez me disseram que a gente reconhece um amigo de verdade quando a gente vai embora. Quando voltamos, se ele cobrar o sumiço, essa pessoa não é sua amiga. Mas, se ao te reencontrar, essa pessoa falar que sentia a sua falta, essa sim é uma amiga de verdade.
    Eu já te conheço há tempos e já passamos por poucas e boas. Sabe que, no que eu puder, e de onde eu estiver, estarei aqui. Não preciso mais nem falar isso.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A gente sempre prefere as melhores pessoas para serem nossos amigos. No meu caso, eu prefiro que seja você Fillipy Sampaio. Te amo e sempre te amarei. Mesmo que a vida nos separe!

    ResponderExcluir
  4. Dá uma raiva quando a gente percebe o interesse.
    Incrível como tem pessoas que ainda toleram esse tipo de gente, eu não sei ser falsa.

    Bom... cada um é cada um.

    =**

    ResponderExcluir