segunda-feira, 16 de maio de 2011

Distância

"Tanto tempo longe, tanto tempo sem se ver eu sei, faz doer. Tantas noites longas sem carinho e sem prazer eu sei, faz doer..."


Esse é um dos trechos de uma música que eu adoro, o nome da canção é Distância. Essa distância que a letra fala é sobre amor, casal a apaixonado e afins. Mas nosso dia a dia será que só existe distância para quem está apaixonado?


A distância pode ser causada por inúmeros motivos, situações e fatos. Cada um sabe onde seu calo dói. Acredito que a distância no nosso cotidiano seja um mecanismo de defesa, daqueles que por algum motivo nos machuca. Atire a primeira pedra quem nunca fez ou faz isso. Isso já aconteceu comigo e pode acontecer com qualquer um.


Tem momentos que é bom fazer uma ilha e se isolar do mundo, do que ficar cercado de uma multidão e acabar se sentindo sozinho. Um exercício saudável. Porém, mas se exagerar na dose acarretar em graves problemas, como depressão por exemplo. Exercitar e não exagerar, não esqueça!


Vou deixar vocês curtindo a música Distância e voltar pra minha ilha, Lost, como diz meu querido Emanuel Jr. Principalmente, pela falta de sinal da Vivo!


OBS: "Se você não pode se amar, como pode amar alguém?" (RuPaul)



domingo, 8 de maio de 2011

Minha Mãe

Boa tarde caro leitores! Estou voltando a escrever...

Hoje é o dia das mães, mas não quero falar sobre uma coisa que todos dizem e no fim dá no mesmo... Eu quero falar de uma pessoa especial: a minha mãezinha.

Ela nasceu em Manaus no dia 06/03/1963 foi batizada com o nome Neicle Maria da Silva Sampaio. Diferente o nome dela, mas bonito... Foi a vovó que escolheu. Fica estranho eu querer falar dela, pois eu só tenho referencias do que minha família conta, pois eu a perdi muito criança. Ela foi chamada pro andar de cima no dia 03/05/1985, viveu apenas 22 anos intensamente.
Teve apenas dois filhos, minha irmã e este que vos escreve. Segundo consta que ela sabia viver a vida no seu sentido pleno, seja para ajudar a quem precisasse ou até mesmo se divertir até o sol raiar.
Ela fez e faz muita falta pra mim, fico até com um pouco de inveja de minha irmã devido ela ter lembranças com a mamãe, mas isso não vem ao caso.
Espero de onde esteja possa ver que aqui na terra, eu estou fazendo de tudo para que ela tenha orgulho de mim. E quem sabe possamos nos encontrar e dar um abraço apertado, aqueles que só mãe sabe dar.
Era isso que eu queria deixar registrado e compartilhado com todos.
Que todos possam ter um feliz dia mães e Deus nos proteja.

Ah, eu tenho umas fotos da mamãe pequena, espero que todos vejam como ela era linda!





O teu sorriso me encana e me faz seguir em frente
O teu olhar me fortalece e anima
A tua ternura me envolvem
As tuas mãos me acariciam com suavidade
O teu sim é como um troféu
O teu não me faz parar, pensar, aprender
A tua sabedoria é vida
O teu encanto me encanta
Os teus passos, mesmo estando mais lentos, me motivam a caminhar sempre
O teu rosto, com as marcas do tempo, dizem-me que o bonito é viver servindo
O teu coração ainda pulsa no meu peito
A tua oração me dá forças para continuar caminhando
O teu zelo me ensina a cuidar das pessoas que amo
O teu amor toca o meu coração e me faz sentir amado e é o meu alimento
Os teus cabelos brancos são sinais de sabedoria

Quero te dizer mais uma vez que te amo muito.

Feliz dia das mães
Deus ilumine todos os teus passos e seja a luz que orienta todos os teus dias.
Abraço do teu filho que te carrega no coração.