sábado, 11 de dezembro de 2010

Amizade (Parte 2)

Olá meu caro leitor… continuando a série sobre amizade, vou escrever a respeito da amizade virtual.
Não preciso aqui escrever sobre os benefícios da internet na vida de cada um (cabe a você dizer sobre isso), vale ressaltar  que a distância hoje se resume a um click. Chats, Twitter, MSN, Orkut (o finado), Facebook entre outros  são apenas alguns meios de iniciar uma amizade (e inimizade, vide unfollows, blocks e afins). Tem site para todas as tribos e credos.
Posso afirmar sem sombra de dúvidas que fiz grandes amizades virtuais, seja em Jaraquitown (Manaus), como em outros lugares: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e até mesmo no longínquo, desconhecido e inexplorado Acre (lá tem internet... incrível). É estranho sentir que pessoas a léguas de distância se identificam com você, e ficam feliz quando a janela do MSN está verde, acho isso um barato mesmo!
Existem os casos em que a amizade sai do mundo cibernético, e depara-se com uma pessoa de carne e osso... tudo bem carne, osso e gordura ( no caso daqueles providos de tecido adiposo). Outro fato presente desse mundo é que muitas vezes não dá para conhecer uma pessoa por causa da distância real, mas tudo no final revestido a esse lindo sentimento.
Era isso o que tinha para falar amizade virtual. Para encerrar a série vem aí: Amizade no ambiente de trabalho.
Um abraço a todos!