terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Amizade (Parte 3)

O ambiente quem faz é a pessoa, mas ainda tem gente que discorda dessa máxima. No ambiente de trabalho é a mesma coisa.
Em particular já participei de ambientes de trabalho distintos, do mais legal ao mais sacante. E digo uma coisa, sobrevivi graças as boas amizades que fiz  em cada local, é claro que sempre correndo o risco de ter alguém para derrubar, esse tipo de gente se encontra em todo lugar. No ramo da publicidade não é diferente, dependendo de onde esteja pode-se chegar ao céu e ao inferno em questão de um piscar de olhos.
Eu sinceramente não sou do tipo falante e simpático o tempo todo, mas tem algo que as pessoas gostam e acabam se aproximando, será por causa do estigma do gorducho engraçado? não sei ao certo....
Amigos amigos, negócios a parte essa é a primeira lição que se aprende ao entrar no mundo corporativo, graças a essa lição evitei milhões de fofocas... aliás fofocas são presentes no seu trabalho, queira você ou não. Atire a primeira pedra quem nunca sofreu ou já fez fofoca, mesmo que sem querer, na empresa.
Uma boa amizade no seu trabalho incomoda e muitos os fofoqueiros de plantão, mas se ela foi construída em bases sólidas... não há fofoqueiro no mundo corporativo que te derrube, a não ser que ele seja o seu chefe!
Bem meus caros leitores esse texto curto fecha a série sobre amizade... outra hora eu volto com algum tema novo.
Feliz ano novo a todos e obrigado por ler esse negócio aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário